A cartografia como subsídio í análise da ocupação do fundo de vale do córrego Mandacaru
DOI:
https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v24i0.2555Palavras-chave:
cartografia, fundo de vale, legislaçãoResumo
Em vista da importância do mapa na transmissão de informação, este trabalho tem por objetivo a realização do mapeamento da ocupação do fundo de vale do córrego Mandacaru, localizado no setor norte da cidade de Maringá, Estado do Paraná, de modo a fornecer subsídios ao estudo e análise das alterações nele ocorridas. Esse mapeamento foi realizado em duas etapas, sendo a primeira no setor a montante e a segunda abrangendo parte dos cursos médio e inferior. Este artigo está voltado ao setor de montante, que, por sua vez, está inserido no perímetro urbano. Busca correlacionar a realidade local detectada com a legislação. Dessa forma, foi possível enfatizar a relevância da cartografia como instrumento de análise, reflexão e auxílio í preservação do meio ambiente.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇíO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido í publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.