<b>Estratégias de outremização em The Narrative of Jacobus Coetzee</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v27i1.1163
Resumen
Analisa-se a segunda novela de Dusklands, do sul-africano J.M. Coetzee, intitulada The Narrative of Jacobus Coetzee, à luz da teoria pós-colonial. O texto narra a expedição frustrada de explorador holandês Jacobus Coetzee às desconhecidas terras da África do Sul, no século XVIII. A aplicação da teoria da outremização revela as estratégias utilizadas para outremizar os nativos, justificar a usurpação das terras e a vingança contra eles. Revela-se o uso de tais estratégias para subjugar o nativo, com o propósito de extrair as riquezas naturais da terra.Descargas
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.