<b>A educação ambiental na universidade: analisando um curso de ciências biológicas
Resumen
Com a degradação ambiental em escala mundial, a importância da Educação Ambiental para a formação científica e cidadã aumentou nas últimas décadas. Para superar a crise ambiental, é preciso transcender o saber científico fragmentado e especializado; além de formar ambientalmente os profissionais das diversas áreas. Assim, esta pesquisa visou identificar a presença da dimensão ambiental no projeto pedagógico de um curso de ciências biológicas e verificar, por meio da aplicação de um questionário semiestruturado, os conhecimentos sobre educação ambiental dos estudantes do último ano desse curso, observando como este tipo de ensino foi trabalhado. Concluiu-se que grande parte dos entrevistados afirma não ter cursado disciplinas que levassem à discussão da educação ambiental de forma sistemática, contrariando a análise do projeto pedagógico do curso.
Descargas
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.