Caracterizando o bom aprendiz em língua materna
Resumen
Conhecer as características de um bom aprendiz em língua materna possibilita ao professor ampliar seus conhecimentos sobre o processo ensino-aprendizagem, alterar suas práticas teórica e pedagógica e auxiliar outros aprendizes. Para responder à questão “Quais as características de um bom aprendiz em língua materna?”, foi conduzida, em 1995, pesquisa no curso de Letras da UEM-PR, utilizando-se um de seus acadêmicos como sujeito de investigação. Os objetivos eram descobrir as características do bom aprendiz e refletir sobre suas implicações no ensino e aprendizagem de língua materna. O trabalho teve por suporte teórico a literatura pertinente à Lingüística Aplicada. Os resultados demonstraram a existência de quinze características, além das oito propostas pela literatura.Descargas
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.