<b>Mídia: implicância na produção e divulgação de brinquedos</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v30i2.768
Resumen
O artigo traz reflexões sobre dois aspectos importantes ligados ao entretenimento infantil, em especial o aspecto da produção e da divulgação dos brinquedos. Em um primeiro momento, apresenta uma discussão que envolve os objetos em sua materialidade, mostrando como são importantes aspectos ligados ao formato, à cor, às imagens e aos textos apresentados às crianças juntamente com os brinquedos. Em sua segunda parte, não desligada da anterior, lança alguns questionamentos sobre o papel da mídia na produção dos desejos infantis, sua interferência nas escolhas dos brinquedos e, com isso, sua participação na orientação das ações lúdicas das criançasDescargas
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.