<b>Mídia: implicância na produção e divulgação de brinquedos</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v30i2.768

  • Aliandra Cristina Mesomo Lira UNICENTRO/USP

Resumen

O artigo traz reflexões sobre dois aspectos importantes ligados ao entretenimento infantil, em especial o aspecto da produção e da divulgação dos brinquedos. Em um primeiro momento, apresenta uma discussão que envolve os objetos em sua materialidade, mostrando como são importantes aspectos ligados ao formato, à cor, às imagens e aos textos apresentados às crianças juntamente com os brinquedos. Em sua segunda parte, não desligada da anterior, lança alguns questionamentos sobre o papel da mídia na produção dos desejos infantis, sua interferência nas escolhas dos brinquedos e, com isso, sua participação na orientação das ações lúdicas das crianças

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Aliandra Cristina Mesomo Lira, UNICENTRO/USP
Professora do curso de Pedagogia da Universidade Esatdual do Centro-Oeste, em Guarapuava; Doutoranda em Educação na Universidade de São Paulo.
Publicado
2008-12-18
Cómo citar
Mesomo Lira, A. C. (2008). <b>Mídia: implicância na produção e divulgação de brinquedos</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v30i2.768. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 30(2), 197-202. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v30i2.768
Sección
Filosofia e Educação