Atlas Lingüístico do Brasil (Alib): perspectivas teórico-metodológicas

  • Ismael Pontes UEL
Palavras-chave: Atlas Lingüistico do Brasil, perspectivas teórico-metodológicas

Resumo

Neste trabalho, discutiremos a importância das perspectivas teórico-metodológicas que têm orientado as atividades do Projeto do Atlas Lingüístico do Brasil - Alib. Para isso, tomaremos como base o Workshop sobre Técnicas e Métodos de Trabalho de Campo para Preparação de Inquiridores para o Atlas Lingüístico do Brasil, realizado em Salvador, Bahia, no período de 6 a 10 de setembro de 1999.

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Biografia do Autor

Ismael Pontes, UEL
Possui graduação em Letras Anglo Portuguesas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jandaia do Sul (1982) , graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jandaia do Sul (1984) , especialização em Especialização Em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1987) , mestrado em Letras pela Universidade Federal do Paraná (1992) e doutorado em Lingüística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) . Atualmente é Professor Adjunto A da Universidade Estadual de Londrina e Professor Adjunto A da Universidade Federal de Rondônia. Tem experiência na área de Lingüística , com ênfase em Sociolingüística e Dialetologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: variação, sistematização, regra variável Currículo Lattes
Publicado
2008-07-02
Como Citar
Pontes, I. (2008). Atlas Lingüístico do Brasil (Alib): perspectivas teórico-metodológicas. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 22, 1-6. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v22i0.4109
Seção
Literatura e Linguística