<b>O leitor e as ‘fronteiras’ do universo fantástico na obra <i>A República 3000</i>, de Menotti del Picchia</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v34i1.8699
Resumo
No presente artigo pretendemos descortinar as relações entre os elementos fantásticos na obra A República 3000, do escritor Menotti del Picchia. Primeiramente iremos realizar uma breve recapitulação de alguns aspectos da literatura fantástica no Brasil. Posteriormente faremos recortes textuais, objetivando assim discutir aqueles que aproximem a linguagem com o universo fantástico. Tomaremos como referencial teórico os estudos de autores como Todorov e Carvalho. Também teceremos considerações sobre o comportamento do leitor diante dessa obra ímpar.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.