<b><i>A Haunted House</i>: elementos constitutivos para o ensino</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i3.15649
Resumen
A literatura em língua inglesa tem um importante papel no desenvolvimento da educação de professores como um todo. Além de ser objeto de estudo nas aulas de literatura, esta também pode ser considerada um instrumento de ensino de língua inglesa, uma vez que o gênero literário está presente nas mais diversas esferas da comunicação humana. Diante disso, o estudo em tela tem por objetivo apresentar a análise do conto A Haunted House, de Virginia Woolf, a partir do modelo didático de conto, considerando seus principais elementos de ensino. Nossas bases teóricas estão alicerçadas, principalmente, nos conceitos de Bronckart (1999, 2003, 2009), no que se refere à análise de texto, em Cristovão (2007), para modelo didático, Dolz e Schneuwly (2004), no que tange à transposição didática e Gotlib (2003), ao considerar as características do gênero conto. Os resultados demonstram que o gênero conto é um forte aliado para o desenvolvimento da educação de professores de línguas.
Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.