<b><i>A Haunted House</i>: elementos constitutivos para o ensino</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i3.15649

  • Eliane Segati Rios-Registro Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
  • Vera Lucia Lopes Cristovão Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Resumen

A literatura em língua inglesa tem um importante papel no desenvolvimento da educação de professores como um todo. Além de ser objeto de estudo nas aulas de literatura, esta também pode ser considerada um instrumento de ensino de língua inglesa, uma vez que o gênero literário está presente nas mais diversas esferas da comunicação humana. Diante disso, o estudo em tela tem por objetivo apresentar a análise do conto A Haunted House, de Virginia Woolf, a partir do modelo didático de conto, considerando seus principais elementos de ensino. Nossas bases teóricas estão alicerçadas, principalmente, nos conceitos de Bronckart (1999, 2003, 2009), no que se refere à análise de texto, em Cristovão (2007), para modelo didático, Dolz e Schneuwly (2004), no que tange à transposição didática e Gotlib (2003), ao considerar as características do gênero conto. Os resultados demonstram que o gênero conto é um forte aliado para o desenvolvimento da educação de professores de línguas.

 

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Metrics

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Eliane Segati Rios-Registro, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
Eliane Segati Rios Registro é professora assistente do curso de Letras da Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus de Cornélio Procópio. É doutoranda em Estudos da Linuagem pela UEL e Mestre em Estudos da Linguagem pela mesma universidade.
Vera Lucia Lopes Cristovão, Universidade Estadual de Londrina (UEL)
Vera Lúcia Lopes Cristovão é professora associada da Universidade Estadual de Londrina e membro do programa de Estudos da Linguagem da mesma universidade (PPGEL-UEL). É mestre, doutora e pós-doutora en Linguística Aplicada pela PUC-SP.
Publicado
2013-03-27
Cómo citar
Rios-Registro, E. S., & Cristovão, V. L. L. (2013). <b><i>A Haunted House</i>: elementos constitutivos para o ensino</b&gt; - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i3.15649. Acta Scientiarum. Language and Culture, 35(3), 245-255. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v35i3.15649
Sección
Literatura

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus