<strong>O uso de histórias infantis no ensino de inglês para crianças: analisando o gênero textual história infantil sob a perspectiva do interacionismo sócio-discursivo</strong> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v30i1.4054

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli UEL

Resumen

Neste artigo, serão apresentados e discutidos os resultados obtidos em pesquisa de Mestrado em Estudos da Linguagem (UEL), na qual propusemos que a Língua Inglesa seja ensinada/aprendida por meio de Histórias Infantis (HIs) as quais, por depender da linguagem e por contemplar a necessidade infantil de imaginação e fantasia, podem ser usadas como instrumento de ensino. Assim, apoiamo-nos na perspectiva interacionista sócio-discursiva (ISD), uma corrente da Psicologia da Linguagem, que propõe a análise de textos como forma de apropriação dos mesmos e analisamos HIs em Inglês para detectarmos suas principais características textuais e compreender melhor como estas podem ser transpostas didaticamente e contribuir para o ensino de Inglês como língua estrangeira (LE) a crianças. Com isto, buscamos verificar as características principais do gênero HI e como este pode ser usado como instrumento de ensino da Língua Inglesa.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Metrics

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Juliana Reichert Assunção Tonelli, UEL
Possui experiência na área de Letras, com ênfase no Ensino/ Aprendizagem de Língua Inglesa e Literaturas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de inglês, gênero textual, histórias infantis, ensino/aprendizagem de Inglês para crianças.É presidente da APLIEPAR - Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado do Paraná. Currículo Lattes
Publicado
2008-07-09
Cómo citar
Tonelli, J. R. A. (2008). <strong>O uso de histórias infantis no ensino de inglês para crianças: analisando o gênero textual história infantil sob a perspectiva do interacionismo sócio-discursivo</strong&gt; - DOI: 10.4025/actascilangcult.v30i1.4054. Acta Scientiarum. Language and Culture, 30(1), 19-27. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v30i1.4054
Sección
Literatura

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus