<strong>O uso de histórias infantis no ensino de inglês para crianças: analisando o gênero textual história infantil sob a perspectiva do interacionismo sócio-discursivo</strong> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v30i1.4054

  • Juliana Reichert Assunção Tonelli UEL
Palavras-chave: gênero textual, história infantil, ensino-aprendizagem de Língua Inglesa

Resumo

Neste artigo, serão apresentados e discutidos os resultados obtidos em pesquisa de Mestrado em Estudos da Linguagem (UEL), na qual propusemos que a Língua Inglesa seja ensinada/aprendida por meio de Histórias Infantis (HIs) as quais, por depender da linguagem e por contemplar a necessidade infantil de imaginação e fantasia, podem ser usadas como instrumento de ensino. Assim, apoiamo-nos na perspectiva interacionista sócio-discursiva (ISD), uma corrente da Psicologia da Linguagem, que propõe a análise de textos como forma de apropriação dos mesmos e analisamos HIs em Inglês para detectarmos suas principais características textuais e compreender melhor como estas podem ser transpostas didaticamente e contribuir para o ensino de Inglês como língua estrangeira (LE) a crianças. Com isto, buscamos verificar as características principais do gênero HI e como este pode ser usado como instrumento de ensino da Língua Inglesa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Juliana Reichert Assunção Tonelli, UEL
Possui experiência na área de Letras, com ênfase no Ensino/ Aprendizagem de Língua Inglesa e Literaturas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de inglês, gênero textual, histórias infantis, ensino/aprendizagem de Inglês para crianças.É presidente da APLIEPAR - Associação de Professores de Língua Inglesa do Estado do Paraná. Currículo Lattes
Publicado
2008-07-09
Como Citar
Tonelli, J. R. A. (2008). <strong>O uso de histórias infantis no ensino de inglês para crianças: analisando o gênero textual história infantil sob a perspectiva do interacionismo sócio-discursivo</strong&gt; - DOI: 10.4025/actascilangcult.v30i1.4054. Acta Scientiarum. Language and Culture, 30(1), 19-27. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v30i1.4054
Seção
Literatura

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus