<b>A categoria Modalidade no ensino de Francês: análise de Livro Didático</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i2.15043

  • Alexandra Araújo Universidade Federal do Ceará
  • Márluce Coan Universidade Federal do Ceará

Résumé

Aborda-se, neste artigo, a categoria Modalidade em material didático de Língua Francesa utilizado nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública de ensino de Macapá, Estado do Amapá. Analisa-se a Modalidade expressa por três classes: verbo, advérbio e adjetivo em posição predicativa. O estudo revelou carência no tratamento dado à Modalidade, categoria de fundamental importância em atividades de análise linguística para que os alunos sejam instigados a refletir sobre a língua em uso e sobre como se posicionar na autoria de seus textos.

 

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Alexandra Araújo, Universidade Federal do Ceará
Mestre em Linguística – UFC; Integrante do Grupo de Estudos em Linguística Aplicada (GESLA- UFC) e do Grupo de Pesquisas em Sociolinguística (SOCIOLIN-CE/UFC); Professora de Francês no Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, em Macapá-Amapá.
Márluce Coan, Universidade Federal do Ceará
Doutora em Linguística – UFSC; Coordenadora do Grupo de Pesquisas SOCIOLIN-CE/UFC; Professora do Departamento de Letras Vernáculas/UFC e do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL-UFC).
Publiée
2013-05-22
Comment citer
Araújo, A., & Coan, M. (2013). <b>A categoria Modalidade no ensino de Francês: análise de Livro Didático</b&gt; - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i2.15043. Acta Scientiarum. Language and Culture, 35(2), 95-103. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v35i2.15043
Rubrique
Linguistique

 

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