<b>Entre o rosto e a máscara: identidades e verdades em tensão</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i3.16212

  • Lílian Lopondo Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Aurora Gedra Ruiz Alvarez Universidade Presbiteriana Mackenzie

Résumé

O presente trabalho analisa a peça O Fantasma da Ópera tendo em vista a questão dos duplos. Serão examinados os papéis das máscaras e dos espelhos na constituição da identidade das personagens centrais e, até certo ponto, o diálogo com a obra de Leroux. Seus pressupostos teóricos fundamentam-se sobre as reflexões de Bakhtin acerca da interação entre o eu e o outro na formação da autoconsciência e da natureza dialógica da verdade.

 


Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Metrics

Chargements des mesures ...

Bibliographies de l'auteur

Lílian Lopondo, Universidade Presbiteriana Mackenzie
Profª Drª do Programa de Pós-Graduação em Literatura Portuguesa da Universidade de São Paulo e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Presbiteriana
Aurora Gedra Ruiz Alvarez, Universidade Presbiteriana Mackenzie
Professora Drª do Programa de Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Publiée
2013-03-27
Comment citer
Lopondo, L., & Alvarez, A. G. R. (2013). <b>Entre o rosto e a máscara: identidades e verdades em tensão</b&gt; - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i3.16212. Acta Scientiarum. Language and Culture, 35(3), 211-219. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v35i3.16212
Rubrique
Litèrature

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus