<b>Interpretando temáticas hegemônicas no forró eletrônico<b>

  • Jean Henrique Costa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Résumé

O presente ensaio objetivou tecer uma análise das temáticas hegemônicas no mercado musical do forró eletrônico. Recorrendo tanto à contribuição da teoria crítica de Theodor W. Adorno quanto aos Estudos Culturais, efetivou-se o exercício de se perceber: a) os principais clichês e padrões temáticos do gênero; b) os esquemas de significados dessas temáticas e c) algumas hipotéticas implicações referentes ao consumo, desembocando, portanto, na possibilidade de determinadas relações de dominação serem reforçadas no (e pelo) consumo do forró eletrônico.

 

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur

Jean Henrique Costa, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Sociólogo (DCS/UFRN), bacharel em Turismo (UnP), esp. Demografia (DEST/UFRN), mestre em Geografia (PPGe/UFRN) e doutor em Ciências Sociais (PGCS/UFRN). Professor Adjunto IV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. E-mail: jeanhenrique@uern.br

Publiée
2014-03-18
Comment citer
Costa, J. H. (2014). <b>Interpretando temáticas hegemônicas no forró eletrônico<b&gt;. Acta Scientiarum. Language and Culture, 36(1), 93-102. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v36i1.20245
Rubrique
Litèrature

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus