<b>Nas ondas da lembrança: entre velhice e infância
Résumé
A velhice e a passagem do tempo são temas recorrentes na literatura e podem ser abordados também para crianças. Este artigo analisa o poema As duas velhinhas, de Cecília Meireles (1990), a partir das camadas que compõem o texto poético. Após a análise estrutural, o estudo estabelece relações com outros textos, de mesma temática, assinalando o diálogo entre diferentes manifestações de produção poética. A seleção apresenta-se como uma possibilidade de tratar o tema, mesmo para leitores mirins, já que, por meio da perspectiva infantil, pode-se encontrar nos textos um olhar distinto para o envelhecimento, ainda que não tenham sido produzidos diretamente para esse público.
Téléchargements
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.