<b>Transgressão feminina em <i>Crônica da casa assassinada</i>: uma análise sobre Nina e Ana
Resumo
Este artigo analisa a decadência moral e social dos irmãos Meneses, presente no romance Crônica da casa assassinada (2002), de Lúcio Cardoso, ao mostrar as relações tumultuosas entre seus integrantes, sobretudo as atitudes transgressoras de Nina, as quais contaminam de igual maneira a austera e enigmática Ana, levando à destruição dos valores patriarcais prezados pelo clã dos Meneses.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.







6.png)






