<b>O inescapável conto do homem <i>tomahawk
Resumo
De acordo com a crítica literária contemporânea, O homem que fora consumido (1982, [1839]) representa uma das mais significativas sátiras de Edgar Allan Poe. Esse burlesque sugere muitas referências aos efeitos do contexto dos magazines na literatura da primeira metade do século XIX. O objetivo deste estudo é descrever, de forma breve, a influência da carreira de periodista de Poe no campo da ficção, precisamente nesse conto, segundo estudos de J. Gerald Kennedy, Jonathan Auerbach, Leonard Cassuto e Stacey Margolis, dentre outros.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.







6.png)






