<b>Reconsiderando pesquisas sobre a identidade profissional do professor de língua inglesa no contexto brasileiro</b> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v30i2.421

  • Gladys Quevedo Camargo UEL
  • Samantha Mancini Ramos UEL

Résumé

Este trabalho teve como objetivo fazer um levantamento bibliográfico eletrônico de pesquisas que tratam da questão da identidade profissional do professor de língua inglesa no Brasil. No total foram encontrados seis textos que atendiam aos critérios estabelecidos: dois artigos e quatro dissertações. Em geral, os trabalhos se caracterizam por identificarem as representações identitárias de determinados grupos de professores ou da sociedade. As definições de identidade fornecidas em quatro dos seis textos caracterizam-na como sendo multifacetada, instável, não-fixa e construída sócio-histórico-culturalmente

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur

Gladys Quevedo Camargo, UEL
professora de inglês e tradutora há 22 anos. Na Universidade Estadual de Londrina (UEL), atua na graduação e especialização lato sensu nas áreas de língua inglesa, literaturas em língua inglesa e prática de ensino do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas. Currículo Lattes
Publiée
2008-12-15
Comment citer
Camargo, G. Q., & Ramos, S. M. (2008). <b>Reconsiderando pesquisas sobre a identidade profissional do professor de língua inglesa no contexto brasileiro</b&gt; - DOI: 10.4025/actascilangcult.v30i2.421. Acta Scientiarum. Language and Culture, 30(2), 189-196. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v30i2.421
Rubrique
Linguistique

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus