De Zé da Merda a Zé das Flores ou de quantas peles mudamos em vida
Résumé
Esta resenha pretende apresentar de forma crítica a longa novela ou romance breve, última publicação do artista José Roberto Aguilar, O salvador do mundo, lançado em 2021. Serão apresentados os pontos salientes da história junto com algumas reflexões sobre os procedimentos estéticos utilizados na escrita, relacionando-os com outros artistas contemporâneos que também produzem literatura e outros autores, para assim engendrar uma reflexão sobre literaturas pós-autônomas, conceito elaborado por Josefina Ludmer (2007).
Téléchargements
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.