<b>Lógica luciferina: argumentação em <i>Paradise Lost</i>, de John Milton</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i3.15467
Resumen
O presente artigo realiza um estudo dos componentes argumentativos de uma passagem do épico Paradise Lost, do poeta inglês John Milton. Objetiva, através disso, compreender alguns aspectos da composição do protagonista do épico, Lúcifer/Satã. Foi analisado o diálogo entre Satã e Eva, no qual aquele a convence a comer o fruto da árvore do bem e do mal. Para a análise da situação argumentativa, foi empregada uma versão adaptada do instrumental oferecido por Douglas Walton (2008).
Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.