<b>De Swift a Sterne: reflexões sobre o humor britânico na obra de Machado de Assis</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v33i1.7357
Resumo
Os humoristas britânicos, especialmente Swift e Sterne são tradicionalmente vistos como escritores que influenciaram a obra de Machado de Assis. Entretanto, foi o crítico Eugenio Gomes que provou, com precisão, a sutileza e o bom gosto que Machado obteve dessa influência. Em uma abordagem contemporânea, torna-se interessante questionar essa idéia de influência e examinar, à luz da intertextualidade, esse contato do humor entre as obras de Machado e as dessas duas grandes figuras da Literatura na Língua Inglesa.Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.