Caracterização da vegetação arbórea de uma área verde urbana como recurso de apoio e incentivo ao desenvolvimento de atividades didáticas extraclasse
Abstract
Os parques urbanos e “áreas verdes” podem ser considerados fontes de conservação da biodiversidade local e regional, além de oportunizarem lazer e conhecimentos extraclasse para a rede de educação básica. Este trabalho é resultado de um projeto de pesquisa, cujo objetivo foi realizar o levantamento das árvores presentes no Parque Ecológico Lívio Donatti em Realeza/PR com o intuito de fundamentar o desenvolvimento de posteriores atividades didáticas de Ciências, Biologia e Educação Ambiental neste local. A herborização do material botânico foi realizado no laboratório da UFFS Realeza/PR com auxílio de lupa e bibliografia especializada. Dentre os indivíduos amostrados houve predominância de árvores exóticas. Sugere-se o plantio de árvores nativas para enriquecer a biodiversidade do Parque e espera-se facilitar desenvolvimento de atividades didáticas pelos professores da região.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
