CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: UM OLHAR A PARTIR DE ALGUMAS PESQUISAS

  • I SIPEC Universidade Estadual de Maringá

Abstract

A proposta deste artigo é de investigar, por meio de uma revisão sistemática de literatura, artigos que
contemplem a relação entre formação docente e o enfoque em CTSA, e, como esta se reflete na prática
educativa. A revisão abordou em sua maioria, trabalhos publicados no período 2007-2017, em três bases
de dados científicas diferentes. Foram analisados 3.315 artigos em 11 periódicos com índice restrito na
área de Ensino (A1, A2 e B1). Após aplicar o critério de exclusão, o conjunto foi reduzido para 22
artigos, os quais foram lidos seus resumos e apenas 2 artigos correspondiam aos critérios definidos para
a realização desta revisão sistemática, sendo estes lidos na íntegra posteriormente. A análise possibilitou
constatar que há uma carência de pesquisas voltadas a esta área.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

I SIPEC, Universidade Estadual de Maringá

Autores

Patrícia Regina Pedro Cremasco
Universidade Estadual do Norte do Paraná
patriciacremasco96@gmail.com
Rudolph dos Santos Gomes Pereira
Universidade Estadual do Norte do Paraná
rudolphsantos@uenp.edu.br
Lucken Bueno Lucas
Universidade Estadual do Norte do Paraná
luckenlucas@uenp.edu.br

Published
2017-12-12
How to Cite
1.
SIPEC I. CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: UM OLHAR A PARTIR DE ALGUMAS PESQUISAS. arqmudi [Internet]. 2017Dec.12 [cited 2025Sep.6];21(3):166-77. Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/40952
Section
Artigo Original em Educação Básica ou Superior