CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: UM OLHAR A PARTIR DE ALGUMAS PESQUISAS
Abstract
A proposta deste artigo é de investigar, por meio de uma revisão sistemática de literatura, artigos que
contemplem a relação entre formação docente e o enfoque em CTSA, e, como esta se reflete na prática
educativa. A revisão abordou em sua maioria, trabalhos publicados no período 2007-2017, em três bases
de dados científicas diferentes. Foram analisados 3.315 artigos em 11 periódicos com índice restrito na
área de Ensino (A1, A2 e B1). Após aplicar o critério de exclusão, o conjunto foi reduzido para 22
artigos, os quais foram lidos seus resumos e apenas 2 artigos correspondiam aos critérios definidos para
a realização desta revisão sistemática, sendo estes lidos na íntegra posteriormente. A análise possibilitou
constatar que há uma carência de pesquisas voltadas a esta área.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
