CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: UM OLHAR A PARTIR DE ALGUMAS PESQUISAS

  • I SIPEC Universidade Estadual de Maringá

Resumo

A proposta deste artigo é de investigar, por meio de uma revisão sistemática de literatura, artigos que
contemplem a relação entre formação docente e o enfoque em CTSA, e, como esta se reflete na prática
educativa. A revisão abordou em sua maioria, trabalhos publicados no período 2007-2017, em três bases
de dados científicas diferentes. Foram analisados 3.315 artigos em 11 periódicos com índice restrito na
área de Ensino (A1, A2 e B1). Após aplicar o critério de exclusão, o conjunto foi reduzido para 22
artigos, os quais foram lidos seus resumos e apenas 2 artigos correspondiam aos critérios definidos para
a realização desta revisão sistemática, sendo estes lidos na íntegra posteriormente. A análise possibilitou
constatar que há uma carência de pesquisas voltadas a esta área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

I SIPEC, Universidade Estadual de Maringá

Autores

Patrícia Regina Pedro Cremasco
Universidade Estadual do Norte do Paraná
patriciacremasco96@gmail.com
Rudolph dos Santos Gomes Pereira
Universidade Estadual do Norte do Paraná
rudolphsantos@uenp.edu.br
Lucken Bueno Lucas
Universidade Estadual do Norte do Paraná
luckenlucas@uenp.edu.br

Publicado
2017-12-12
Como Citar
1.
SIPEC I. CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDADE E AMBIENTE: UM OLHAR A PARTIR DE ALGUMAS PESQUISAS. arqmudi [Internet]. 12º de dezembro de 2017 [citado 6º de setembro de 2025];21(3):166-77. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/40952
Seção
Artigo Original em Educação Básica ou Superior