ANÁLISE DOS PRODUTOS EDUCACIONAIS PROVENIENTES DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA
Abstract
A produção de material didático para ensino de Física tem sido impulsionada pelos Programas de Mestrado na modalidade profissional pois, além da dissertação, os mestrandos devem produzir um Produto Educacional (PE) e implementá-lo em sala da aula. No caso do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, entre os anos de 2013 (ano de implantação) e 2018 foram disponibilizados mais de 300 Produtos Educacionais diferentes no site no Programa na Internet. Neste trabalho apresentamos proposta de análise e classificação dos Produtos Educacionais provenientes do MNPEF, partindo de suas caraterísticas fundamentais como a Subárea predominante, Temática Principal, Natureza e Tipologia. Este tipo de análise ainda não está presente na literatura apesar da quantidade relevante de PE produzidos até o momento. Com isso, esperamos construir uma classificação dos Produtos Educacionais com base em seu conjunto de caraterísticas que possa servir de guia aos professores para a escolha de PE a serem utilizados em sala de aula.
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