MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO: UM RECURSO ALTERNATIVO PARA ENSINO DE CIÊNCIAS (GARRAFAS COMO MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO)

  • Renoaldo Kaczmarech Universidade Estadual de Ponta Grossa

Resumen

A criatividade de professores e alunos é o melhor investimento para a educação. Existem menos trabalhos na área de Ciências Biológicas que na área de Física e Química que relatam o uso de material de baixo custo como recurso didático.. Este trabalho visa divulgar uma proposta de confecção de material didático demonstrativo para auxiliar o educando em sala de aula. Para montar um mostruário são necessários matereriais de baixo custo (MBC) e inclusive, recicláveis. O mostruário tem maior durabilidade que amostras biológicas e pode ser manuseado sem riscos de danos. Muitos professores que atuam em diferentes níveis de ensino aceitaram esta proposta e têm relatado resultados animadores em suas aulas.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Metrics

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Renoaldo Kaczmarech, Universidade Estadual de Ponta Grossa
Técnico de Herbário, Universidade Estadual de Ponta Grossa. Departamento de Biologia Geral.
Publicado
2012-11-19
Cómo citar
1.
Kaczmarech R. MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO: UM RECURSO ALTERNATIVO PARA ENSINO DE CIÊNCIAS (GARRAFAS COMO MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO). arqmudi [Internet]. 19 de noviembre de 2012 [citado 26 de septiembre de 2025];12(2/3):67-9. Disponible en: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/19205
Sección
Artigo Original em Educação Básica ou Superior