UMA REFLEXÃO SOBRE O LUGAR DA EXTENÇÃO UNIVERSITÁRIA NA GRADE CURRICULAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
Resumen
Apresentamos um relato temporal, onde, durante uma década na prática pedagógica acadêmica, incluímos ações de Extensão Universitária para motivar docentes, técnicos, monitores, bolsistas de pesquisa e alunos de graduação a praticarem a Extensão indissociada do Ensino e da Pesquisa. Utilizamos coleções universitárias, pesquisa de campo, interação Ciência-Arte em diversos projetos, objetivando diminuir o tempo entre a produção e a apropriação do Saber produzido para as camadas sociais menos privilegiadas, de forma que isto fosse bom para a vida das pessoas e pudesse contribuir para a sua inserção na sociedade contemporânea através da educação científica, que não só teve o objetivo de mostrar ao sujeito as vantagens da educação tecnológica como ajuda-lo, sobre tudo, a criticar do ponto de vista ético o “modelo ou processo” civilizatório contemporâneo, do qual ele é um dos atores.Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
