A TEORIA DE APRENDIZAGEM DE BRUNER E O ENSINO DE CIÊNCIAS

  • I SIPEC Universidade Estadual de Maringá

Resumen

O campo de estudo das teorias da aprendizagem é geralmente classificado em:
comportamentalista, humanista e cognitivista. Cada um deles contém seus princípios
relacionados a aprendizagem, durante o passar do tempo, algumas teorias se mostraram mais
eficazes que outras, seja por sua praticidade ou mesmo por sua maior abrangência. Tendo como
base que o ensino tradicional não cumpre mais seu papel na sala de aula, buscamos nesse
trabalho apresentar a teoria estruturada por Bruner, de forma a explicitar seus principais
construtos teóricos, para a mesma ser utilizada como subsidio em múltiplas atividades
acadêmicas para alcançar assim, um ensino com resultados mais satisfatórios e um maior
número de ferramentas didáticas a nossa disposição.

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Biografía del autor/a

I SIPEC, Universidade Estadual de Maringá

AUTORES

Alisson Henrique Silva
Mestrando no Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência e a Matemática
(PCM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
alisson000silva@gmail.com
Luciano Carvalhais Gomes
Doutor em Educação para a Ciência e a Matemática pela Universidade Estadual de Maringá
(UEM), Professor Adjunto do Departamento de Física e do Programa de Pós-Graduação em
Educação para a Ciência e a Matemática (PCM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
lcgomes2@uem.br

Publicado
2017-12-12
Cómo citar
1.
SIPEC I. A TEORIA DE APRENDIZAGEM DE BRUNER E O ENSINO DE CIÊNCIAS. arqmudi [Internet]. 12 de diciembre de 2017 [citado 6 de septiembre de 2025];21(3):13-5. Disponible en: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/40938
Sección
Artigo Original em Educação Básica ou Superior