REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS ACERCA DA EFETIVIDADE DA AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA DE FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR
Resumen
O presente trabalho visa reunir informações preliminares para aqueles que pretendem refletir
sobre a avaliação no Ensino Superior, podendo ser classificado como pesquisa cientifica de
revisão bibliográfica (artigos, livros e revistas) já que concentra em um único material diversos
conteúdos relacionados a avaliação no Ensino de Física. Inicialmente, focamos conceituar o
termo avaliação a partir de alguns pesquisadores desta área e, posteriormente, refletir sobre a
função da avaliação no Ensino Superior. Concluímos que um processo avaliativo bem planejado
e aplicado é importante tanto para o docente quanto para o educando, pois para o primeiro
proporciona reflexão sobre sua metodologia de ensino e para o segundo contribui na busca do
conhecimento e formação acadêmica.
Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
