FORMAÇÃO DOCENTE E O PROFESSOR DE CIÊNCIAS: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Resumen
A profissão docente exige estratégias para gerir conflitos e priorizar a aprendizagem. O
objetivo desta pesquisa é tratar a formação docente nos aspectos de formação inicial e
permanente, em especial a formação do professor de Ciências. A pesquisa é de cunho
qualitativo com uso de entrevista. Foi entrevistada uma professora de Ciências de uma escola
da rede pública do município de Londrina/PR. A entrevista contou com questões abertas e
discursivas acerca do temário formação docente, sendo audiogravada e em seguida transcrita.
Dos dados, seguiu-se a fala da professora. Nota-se que a formação docente apresenta lacunas
que não cooperam para o trabalho do professor dentro de seu campo laboral.
Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
