O CULTIVO DE BROMÉLIAS E SUAS RELAÇÕES COM A DENGUE E A MALÁRIA; ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE RESÍDUOS ORGÂNICOS E A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL
Resumo
O CULTIVO DE BROMÉLIAS E SUAS RELAÇÕES COM A DENGUE E A MALÁRIA
Na presente nota expõe-se a problemática sobre a contribuição do cultivo de bromélias para o desenvolvimento de larvas de mosquitos transmissores da febre amarela, da dengue e da malária. Apresentam-se formas adequadas de cultivo para contornar este problema sem a adoção de medidas radicais como o extermínio da planta.
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE RESÍDUOS ORGÂNICOS E A DEGRADAÇÃO AMBIENTAL
Busca-se com esta nota uma reflexão sobre o destino dos resíduos orgânicos de qualquer natureza, os quais são os responsáveis pela degradação da qualidade ambiental e da redução da qualidade de vida da população. Enfoca-se, em especial, as repercussões da degradação ambiental sobre as águas.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
