DESAFIOS NA UTILIZAÇÃO DE MODELOS ANATÔMICOS NAS AULAS PRÁTICAS DE ANATOMIA

  • Aliny Simiona Barbosa
  • Sara Raquel Garcia de Souza
  • Tulio de Almeida Hermes
  • Aline Barbosa Macedo
Palavras-chave: Anatomia humana; Peças anatômicas; Aprendizagem; Recursos didáticos

Resumo

Apreender a Anatomia Humana, nada mais é que a compreensão das estruturas constituintes do corpo humano e sua organização macro e microscópica, visualizadas através de cortesO ensino da Anatomia Humana é realizado a partir do estudo, da leitura e memorização de estruturas que compõem o organismo do indivíduo, sendo esta última ineficaz para a aprendizagem do aluno. Os recursos didáticos aplicados ao ensino da disciplina, se mostra como uma tendência satisfatória e estimula a participação do aluno como sujeito ativo na busca por novas informações, dando suporte indispensável ao processo de ensino – aprendizagem. O objetivo do estudo foi de verificar a existência da utilização de diferentes modelos anatômicos nas aulas práticas de Anatomia Humana. O estudo constituiu-se de uma revisão sistemática descritiva, desenvolvida com produção científica indexadas nas bases eletrônicas de dados do LILACS, MEDLINE, GOOGLE ACADÊMICO e SCIELO; assim como em canais de congressos brasileiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...
Publicado
2019-12-16
Como Citar
1.
Barbosa AS, Sara Raquel Garcia de Souza, Tulio de Almeida Hermes, Aline Barbosa Macedo. DESAFIOS NA UTILIZAÇÃO DE MODELOS ANATÔMICOS NAS AULAS PRÁTICAS DE ANATOMIA . arqmudi [Internet]. 16º de dezembro de 2019 [citado 6º de setembro de 2025];23(3):1-. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/51479
Seção
Suplemento em Educação Básica ou Superior