DESAFIOS NA UTILIZAÇÃO DE MODELOS ANATÔMICOS NAS AULAS PRÁTICAS DE ANATOMIA
Resumo
Apreender a Anatomia Humana, nada mais é que a compreensão das estruturas constituintes do corpo humano e sua organização macro e microscópica, visualizadas através de cortesO ensino da Anatomia Humana é realizado a partir do estudo, da leitura e memorização de estruturas que compõem o organismo do indivíduo, sendo esta última ineficaz para a aprendizagem do aluno. Os recursos didáticos aplicados ao ensino da disciplina, se mostra como uma tendência satisfatória e estimula a participação do aluno como sujeito ativo na busca por novas informações, dando suporte indispensável ao processo de ensino – aprendizagem. O objetivo do estudo foi de verificar a existência da utilização de diferentes modelos anatômicos nas aulas práticas de Anatomia Humana. O estudo constituiu-se de uma revisão sistemática descritiva, desenvolvida com produção científica indexadas nas bases eletrônicas de dados do LILACS, MEDLINE, GOOGLE ACADÊMICO e SCIELO; assim como em canais de congressos brasileiros.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
