ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E O ESTUDO ANATÔMICO

  • João Alfredo Pereira Neto Universidade Estadual de Maringá
  • Josiane Medeiros de Mello
  • Sônia Trannin de Mello
  • Ana Paula Vidotti
Palavras-chave: Ensino, Morfologia, Aprendizagem

Resumo

Educação não formal ocorre em locais como museus, centros de ciências, proporcionando aprendizagem de conteúdos da escolarização convencional bem direcionada, com um objetivo definido. O objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão bibliográfica acerca dos espaços de educação não formal, principalmente no que se refere aqueles que envolvem o estudo anatômico. Os resultados levantados sugerem que ainda há poucos textos que abordam a conexão entre espaços de educação não-formal e o estudo anatômico. A predominância dos trabalhos contempla as pesquisas desenvolvidas com museus, centros de ciências e laboratórios. No presente artigo, realizamos um levantamento com palavras chave, pesquisadas nas principais fontes como BVS, LILACS, PUBMED, SCIELO e BIREME, que iniciou no mês de dezembro de 2018 com termino em abril de 2019. Apenas três documentos que tratavam do tema espaço não formal e estudo anatômico foram encontrados em nossas pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...
Publicado
2019-12-20
Como Citar
1.
Pereira Neto JA, Medeiros de Mello J, Trannin de Mello S, Vidotti AP. ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL E O ESTUDO ANATÔMICO. arqmudi [Internet]. 20º de dezembro de 2019 [citado 6º de setembro de 2025];23(3):605-13. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/51582
Seção
Suplemento em Educação Básica ou Superior