AULAS REMOTAS COMO SUPORTE DE APOIO E ACOMPANHAMENTO AO ENSINO DE FÍSICA
Resumo
É necessário que o método de ensino aprendizagem esteja embasado teoricamente nos princípios científicos da psicologia cognitiva, proporcionando uma metodologia para o educando acompanhar o processo docente, de acordo com disciplina especifica. Este estudo está fundamentado na teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel e tem como questão proposta: O uso da plataforma Moodle, como recurso metodológico poderá contribuir no processo de ensino e aprendizagem dos conceitos de Cinemática? Para responder ao questionamento definiu-se como objetivo geral analisar a usabilidade e a aceitação da plataforma Moodle para docente e discente, assim como qualificar o sistema quanto a suas características de aplicação como ferramenta de apoio, para uma melhor compreensão dos conceitos abordados. O planejamento contempla como metodologia uma sequência didática, no qual deu suporte na organização do plano de ações, do guia de observação e produto educacional final, que será direcionada a professores e pesquisadores interessados em usar a plataforma Moodle como recurso metodológico de apoio e acompanhamento no processo de ensino. A pesquisa é de característica aplicada e tornou-se em uma pesquisa-ação estratégia de abordagem mista, com foco principal o qualitativo.
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Referências
COCCO, V. M.; PERTILE , S. O uso dos softwares educacionais como auxílio no processo de ensino-aprendizagem da ortografia no 5º ano do ensino fundamental. Manancial Repositório Digital da UFSM, [S. l.], p. 1-16, 30 set. 2009
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