<b>O shopping e a formação de novas centralidades no espaço urbano de Fortaleza/CE</b> - doi: 10.4025/bolgeogr.v31i1.13125

  • Fábio de Oliveira Matos Universidade Federal do Ceará
  • Tiago Estevam Gonçalves Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica/Ceará

Resumen

Este artigo trata da formação de novas centralidades em Fortaleza e sua relação com os shoppings centers. Apresentando uma reflexão teórica acerca de temáticas como centralidade, consumo e espaço urbano, é abordado a influência do estabelecimento dos shoppings centers no direcionamento do espaço urbano da capital cearense. Trata-se também a relação consumo-lazer, e de que forma esses novos estabelecimentos comerciais modificaram a dinâmica de produção de espaços de sociabilidade, promovendo a concorrência com espaços clássicos de lazer, como o centro tradicional.

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Fábio de Oliveira Matos, Universidade Federal do Ceará
Doutorando em Geografia pela Universidade Federal do Ceará.
Tiago Estevam Gonçalves, Professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica/Ceará
Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Ceará
Publicado
2012-10-08
Cómo citar
MATOS, F. DE O.; GONÇALVES, T. E. <b>O shopping e a formação de novas centralidades no espaço urbano de Fortaleza/CE</b&gt; - doi: 10.4025/bolgeogr.v31i1.13125. Boletim de Geografia, v. 31, n. 1, p. 31-39, 8 oct. 2012.
Sección
Artigos científicos