PERCEPÇÃO DOS PACIENTES SOBRE UMA CLÍNICA OFTALMOLÓGICA DE MARINGÁ
Resumen
A prestação de serviços de saúde é uma atividade complexa, afetada por fatores internos e externos do ambiente que podem comprometer seus resultados. Saber aliar melhoria da qualidade de atendimento e redução de custos para otimizar os serviços é o grande desafio das organizações de serviços de saúde. O aumento da concorrência, a necessidade de melhor controle e mensuração de custos, ou a maior exigência por parte dos clientes tornou essencial a contratação de profissionais qualificados em administração hospitalar e a utilização de ferramentas de gerenciamento para a sobrevivência dos serviços de saúde. O presente trabalho destina-se a verificar qual a percepção dos pacientes sobre uma clínica oftalmológica na cidade de Maringá. A pesquisa caracteriza-se como, quantitativa e descritiva. Os dados primários foram coletados por meio de um questionário e analisados através da estatística descritiva. A análise dos dados coletados permitiu concluir que a estrutura física da clínica é um dos limitadores na melhoria do atendimento aos pacientes, no entanto os pacientes de forma geral estão satisfeito com os serviços da clínica.
Palavras-chave: Serviços de saúde. Clínica oftalmológica. Percepção.
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