UM ESTUDO SOBRE A PROMOÇÃO E O LAYOUT EM UMA LOJA MULTIMARCAS DE MARINGÁ

  • Henrique Marques DAGOSTIN UEM
  • Suzie Terci KAETSU Departamento de Administração - UEM

Resumen

Para se destacarem, as empresas precisam obter um diferencial competitivo que pode ser conseguido através de ações de marketing e merchandising no ponto de venda. O produto, o preço, a praça e a promoção são elementos importantes do marketing que precisam ser observados e analisados na organização, assim como o layout de loja, merchandising no ponto de venda e o atendimento ao consumidor. Esse trabalho tomou por objetivo fazer um estudo sobre as ações de marketing e merchandising em uma loja multimarcas de Maringá. No estudo de caso, os dados foram coletados através de entrevista semi estruturada, observação direta e conversas informais com a proprietária da empresa e funcionárias. Com a análise foi possível identificar pontos fortes e fracos da organização, assim como dar sugestões para melhorar as operações de marketing e merchandising.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Henrique Marques DAGOSTIN, UEM
Graduação em Administração - UEM
Suzie Terci KAETSU, Departamento de Administração - UEM
Professora do DAD-UEM
Publicado
2013-12-20
Cómo citar
DAGOSTIN, H. M., & KAETSU, S. T. (2013). UM ESTUDO SOBRE A PROMOÇÃO E O LAYOUT EM UMA LOJA MULTIMARCAS DE MARINGÁ. Caderno De Administração, 21(2), 65-78. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/22812
Sección
Artigos