PERFIL DA GERAÇÃO Y QUE TRABALHA NO COMÉRCIO DA CIDADE DE MARINGÁ

  • Viviane Ferreira da Silva UEM - Universidade Estadual de Maringá
  • Antonio Carlos Struckel DAD-UEM

Resumen

Esse trabalho tomou por objetivo o estudo do perfil da geração Y na cidade de Maringá. A Geração Y é aqui caracterizada pelos indivíduos nascidos entre 1980 e 1990, identificada também por outras denominações como Geração Internet ou filhos do milênio. Independente do nome, a geração Y é formada por filhos dos Baby Boomers e é a primeira geração que já nasceu usando a internet. A pesquisa é exploratória/descritivo, cujos dados primários foram coletados por meio de questionários contendo questões abertas e fechadas. Após a análise dos dados, concluiu-se que essa geração surgiu numa época de profundas e significantes transformações, que os tornaram impacientes, indecisos, brilhantemente flexíveis e pragmáticos, tornando essa geração de jovens mais plurais que já existiu até os dias de hoje. As características se chocam com as características das outras gerações, que tem como valores primários comprometimento e respeito à hierarquia, enquanto a geração Y, além de estar sempre questionando seu desenvolvimento por meio de feedbacks, acredita que o equilíbrio organizacional está na tarefa, não na hierarquia.

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Viviane Ferreira da Silva, UEM - Universidade Estadual de Maringá
Graduada em Administração pela UEM - Universidade Estadual de Maringá
Antonio Carlos Struckel, DAD-UEM
Professor do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Maringá
Publicado
2013-05-20
Cómo citar
Silva, V. F. da, & Struckel, A. C. (2013). PERFIL DA GERAÇÃO Y QUE TRABALHA NO COMÉRCIO DA CIDADE DE MARINGÁ. Caderno De Administração, 21(1), 8-23. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/19085
Sección
Artigos