ANÁLISE DO ATENDIMENTO DA NESTLÈ COM RELAÇÃO AO FORNECIMENTO DE PRODUTOS PURINA PARA OS PET SHOPS DA CIDADE DE MARINGÁ–PR

  • Claudia SARRÃO Unicesumar
  • Marcelo Cristian VIEIRA Unicesumar

Abstract

A empresa precisa criar valor para o consumidor para que se torne competitiva e o serviço prestado é um grande diferencial na concorrência do mercado. Sendo assim o objetivo deste trabalho foi identificar os principais concorrentes dos produtos Nestlé (Purina), verificar qual a opinião dos clientes em relação ao atendimento e fornecimento de seus produtos e também identificar as estratégias de venda a serem utilizadas para aumentar a participação no mercado de ração animal para os produtos Purina. Para tanto, na última semana de julho/2011 foi realizada uma pesquisa quantitativa com alguns proprietários de pet shop instalados nas avenidas Brasil, Kagogawa, Palmares, São Domingos, Tuiuti, Sofia Rasgulaef e Dr Aleandre Rasgulaef, na cidade de Maringá-PR, através da aplicação de questionário fechado para coletar dados a fim de realizar uma análise sobre a aquisição dos produtos da Nestlé (Purina). Percebeu-se com a pesquisa que o principal motivo para a escolha de um produto é a qualidade aliada ao preço.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Claudia SARRÃO, Unicesumar
Pós Graduação (Especialização) no Unicesumar
Marcelo Cristian VIEIRA, Unicesumar
Pós Graduação na UEM
Published
2017-01-02
How to Cite
SARRÃO, C., & VIEIRA, M. C. (2017). ANÁLISE DO ATENDIMENTO DA NESTLÈ COM RELAÇÃO AO FORNECIMENTO DE PRODUTOS PURINA PARA OS PET SHOPS DA CIDADE DE MARINGÁ–PR. Caderno De Administração, 19(2), 93-104. Retrieved from https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/34720
Section
Articles