ANÁLISE DO ATENDIMENTO DA NESTLÈ COM RELAÇÃO AO FORNECIMENTO DE PRODUTOS PURINA PARA OS PET SHOPS DA CIDADE DE MARINGÁ–PR

  • Claudia SARRÃO Unicesumar
  • Marcelo Cristian VIEIRA Unicesumar
Palavras-chave: Estratégias de Marketing. Pesquisa de mercado. Concorrência.

Resumo

A empresa precisa criar valor para o consumidor para que se torne competitiva e o serviço prestado é um grande diferencial na concorrência do mercado. Sendo assim o objetivo deste trabalho foi identificar os principais concorrentes dos produtos Nestlé (Purina), verificar qual a opinião dos clientes em relação ao atendimento e fornecimento de seus produtos e também identificar as estratégias de venda a serem utilizadas para aumentar a participação no mercado de ração animal para os produtos Purina. Para tanto, na última semana de julho/2011 foi realizada uma pesquisa quantitativa com alguns proprietários de pet shop instalados nas avenidas Brasil, Kagogawa, Palmares, São Domingos, Tuiuti, Sofia Rasgulaef e Dr Aleandre Rasgulaef, na cidade de Maringá-PR, através da aplicação de questionário fechado para coletar dados a fim de realizar uma análise sobre a aquisição dos produtos da Nestlé (Purina). Percebeu-se com a pesquisa que o principal motivo para a escolha de um produto é a qualidade aliada ao preço.

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Biografia do Autor

Claudia SARRÃO, Unicesumar
Pós Graduação (Especialização) no Unicesumar
Marcelo Cristian VIEIRA, Unicesumar
Pós Graduação na UEM
Publicado
2017-01-02
Como Citar
SARRÃO, C., & VIEIRA, M. C. (2017). ANÁLISE DO ATENDIMENTO DA NESTLÈ COM RELAÇÃO AO FORNECIMENTO DE PRODUTOS PURINA PARA OS PET SHOPS DA CIDADE DE MARINGÁ–PR. Caderno De Administração, 19(2), 93-104. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/34720
Seção
Artigos