UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA BASEADA NA TIPOLOGIA DE MILES E SNOW

  • Murilo Gustavo Bott NEPE - Associação Educacional Toledo

Abstract

O objetivo deste artigo é apresentar a Tipologia de Miles e Snow (1978) como modelo para percepção da Estratégia Competitiva adotada pelos Dirigentes e seus comportamentos dentro das Micro e Pequenas Empresas Brasileiras. Dado o caráter essencialmente importante a sobrevivência da empresa as atitudes efetuadas pelos empresários, buscaremos estudar a taxonomia de estratégias genéricas propostas por este modelo, compreendendo que as empresas adotam um comportamento estratégico relativamente estável na busca de uma similaridade com as condições do ambiente externo percebidas pelo empresário.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Murilo Gustavo Bott, NEPE - Associação Educacional Toledo
Docente da Associação Educacional Toledo
Published
2017-01-15
How to Cite
Bott, M. G. (2017). UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA BASEADA NA TIPOLOGIA DE MILES E SNOW. Caderno De Administração, 14(2), 68-78. Retrieved from https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/34841
Section
Articles