UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA BASEADA NA TIPOLOGIA DE MILES E SNOW

  • Murilo Gustavo Bott NEPE - Associação Educacional Toledo

Resumen

O objetivo deste artigo é apresentar a Tipologia de Miles e Snow (1978) como modelo para percepção da Estratégia Competitiva adotada pelos Dirigentes e seus comportamentos dentro das Micro e Pequenas Empresas Brasileiras. Dado o caráter essencialmente importante a sobrevivência da empresa as atitudes efetuadas pelos empresários, buscaremos estudar a taxonomia de estratégias genéricas propostas por este modelo, compreendendo que as empresas adotam um comportamento estratégico relativamente estável na busca de uma similaridade com as condições do ambiente externo percebidas pelo empresário.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Murilo Gustavo Bott, NEPE - Associação Educacional Toledo
Docente da Associação Educacional Toledo
Publicado
2017-01-15
Cómo citar
Bott, M. G. (2017). UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA BASEADA NA TIPOLOGIA DE MILES E SNOW. Caderno De Administração, 14(2), 68-78. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/34841
Sección
Artigos