FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE COMPUTADORES

  • Geisa Maciela SANTOS CREPALDI FAAL- Faculdade de Adminstração e Artes de Limeira

Abstract

A teoria do comportamento do consumidor investiga os fatores que influenciam a decisão de compra do produto. Este estudo se propõe a levantar os fatores de influência na tomada de decisão do consumidor de computadores fornecendo informações e subsídios relacionados ao produto computador contribuindo assim para as decisões de marketing do segmento. A pesquisa envolve aplicação de questionário quantitativo com 50 amostras por conveniência de estudantes universitários. Os resultados revelaram que a maioria das pessoas considera primeiramente o fator qualidade, seguido do fator preço. Os entrevistados declararam que pagariam mais caro para ter um computador mais possante, e levam em consideração a marca que apresente a melhor relação custo/benefício. A maioria afirma que deve haver grande envolvimento do consumidor na decisão de compra deste tipo de produto; utilizam como primeira fonte de informação os amigos a família e colegas de trabalho e preferem comprar em lojas físicas ao invés das virtuais.

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Author Biography

Geisa Maciela SANTOS CREPALDI, FAAL- Faculdade de Adminstração e Artes de Limeira
Aluna do Curso de Marketing - da FAAL- Faculdade de Administração e Artes de Limeira
Published
2010-06-10
How to Cite
SANTOS CREPALDI, G. M. (2010). FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE COMPUTADORES. Caderno De Administração, 18(1), 27-42. Retrieved from https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/9198
Section
Articles