ESTRATÉGIAS PARA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM MODELOS DE GESTÃO PARA RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS
Resumen
O objetivo desta pesquisa é identificar, com base na literatura, os modelos de gestão utilizados em restaurantes universitários (RUs) e propor uma solução digital que otimize as práticas de gestão nesses ambientes. Para tanto, a revisão de literatura discute sobre transformação digital e modelos de gestão em restaurantes universitários. A pesquisa trata de um estudo de caso, fundamentada numa revisão narrativa de literatura e coleta de dados por meio de entrevistas semiestruturadas com gestores em nível estratégico. O estudo contribui com análises acerca dos modelos de gestão em RUs a fim de identificar elementos relevantes à proposição de uma solução digital capaz de instrumentalizar gestores que atuam num contexto de alta complexidade e ambiguidade. Conclui que a autogestão se mostrou o modelo mais adequado para esse tipo de restaurante e que a implementação de uma plataforma digital, elaborada por meio da colaboração em rede de todas as IFES, pode ser uma ação que ofereça efetividade para a atuação dos RUs. O estudo se limitou a analisar os modelos de gestão em RUs tomando como referência a realidade de uma universidade federal brasileira. Para estudos futuros, sugere-se a realização de pesquisa com todas as IFES, a fim de analisar os modelos de gestão utilizados, de forma comparativa e aprofundada.
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