GESTÃO DE CONTEÚDOS E SERVIÇOS EM WEBSITES INSTITUCIONAIS - A EFICIÊNCIA DO FATOR TECNOLÓGICO
Abstract
A convergência das tecnologias de informação e comunicação popularizou o uso dos computadores e disseminou aplicações através da Internet para que sejam incorporadas ao cotidiano dos diversos setores da atividade humana. Explorando adequadamente os recursos da Web, um ambiente comum para desenvolvedores de aplicações e acesso de seus usuários, as respostas das organizações às novas demandas tornaram-se rápidas, tanto para atenderem às próprias necessidades corporativas, como para implantarem suas estratégias junto ao ambiente externo. Esse novo paradigma, repleto de vantagens para as organizações públicas privadas ou do terceiro setor exige, como contrapartida, uma efetiva gestão do conteúdo informacional e de serviços, uma vez que nesse patamar tecnológico as expectativas críticas estabelecidas por seus próprios usuários também se constituem em ameaças para a organização. Este trabalho posiciona previamente um material teórico de referência para revelar o cotidiano da gestão de conteúdos e serviços em websites e seus níveis de eficiência para fazer frente às demandas próprias dos meios em que se estabelecem. Três websites foram considerados para o estudo: o primeiro destinado à gestão de uma revista acadêmica, o segundo destinado à gestão de um evento científico e o terceiro destinado à gestão de conteúdos informacionais de uma unidade administrativa de uma I.E.S. A característica comum nestes websites em estudo é a perspectiva de sua replicação parametrizada em aplicações análogas.Downloads
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Published
2008-12-19
How to Cite
Periotto, Álvaro J., Casado, J. H. M., Meguro, R. I., Mucio, L. C., & Yamamoto, M. M. (2008). GESTÃO DE CONTEÚDOS E SERVIÇOS EM WEBSITES INSTITUCIONAIS - A EFICIÊNCIA DO FATOR TECNOLÓGICO. Caderno De Administração, 16(2), 44-56. Retrieved from https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/CadAdm/article/view/6044
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