O processo de ensino-aprendizagem em situação de estágio em enfermagem: discussões teóricas acerca do processo avaliativo
Palavras-chave:
Ensino, Aprendizagem, Estágio, Enfermagem, Avaliação saúde.
Resumo
O presente trabalho tem por objetivo principal promover algumas discussões acerca do processo formativo do profissional enfermeiro, em especial sobre o processo avaliativo em estágios supervisionados, à luz de dois referenciais teóricos distintos que tratam da questão do processo de ensino-aprendizagem: Piaget e Vygotsky. Mais do que defender congruências ou discrepâncias entre essas duas linhas teóricas, o trabalho procura reafirmar a importância de melhor conhecer o processo de ensinar e aprender para o alcance de uma maior efetividade das ações docentes e, conseqüentemente, do próprio processo formativo desses profissionais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2008-10-07
Como Citar
Higarashi, I. H. (2008). O processo de ensino-aprendizagem em situação de estágio em enfermagem: discussões teóricas acerca do processo avaliativo. Ciência, Cuidado E Saúde, 4(1), 095-104. https://doi.org/10.4025/ciencuidsaude.v4i1.5378
Edição
Seção
Artigos de reflexão