A inserção da música do ensino superior de enfermagem: um relato de experiência

  • Ana Paula Xavier Ravelli UEPG
Palavras-chave: Música, Educação em saúde, Bacharelado em enfermagem.

Resumo

Instrumentos facilitadores do ensino-aprendizagem estão sendo implementados em diversas áreas da educação. Este artigo traz um desses instrumentos, a música, que com seus elementos formais, serve como apoio na prática pedagógica. Apresenta também um relato de experiência frente ao ensino superior no curso de Enfermagem pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, inserindo a música como veículo facilitador do ensino e da aprendizagem dos acadêmicos do primeiro ano do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Xavier Ravelli, UEPG
Enfermeira e pesquisadora. Graduou-se em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (1998), Especialista em Obstetrícia pela Universidade Federal do Paraná (2000) e em Emergência pela PUC-Pr (2001). Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Atualmente é professora assistente nível A pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Doutoranda pela Universidade Federal de Santa Catarina e membro do grupo de pesquisa: arte, criatividade e tecnologia em saúde e enfermagem - Giate. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Saúde da Mulher, atuando principalmente nos seguintes áreas: pré-natal, puerpério, música, educação em saúde. Currículo Lattes
Publicado
2008-09-26
Como Citar
Ravelli, A. P. X. (2008). A inserção da música do ensino superior de enfermagem: um relato de experiência. Ciência, Cuidado E Saúde, 4(2), 177-181. https://doi.org/10.4025/ciencuidsaude.v4i2.5246
Seção
Relatos de experiência