O Perfume ou o Ignorado na Cultura
Resumo
Resumo: A proposta do artigo é analisar o filme “Perfume, a história de um assassino” de Tom Tykwer sob o ponto de vista da psicanálise e da educação. Para tanto, buscamos debater o mal-estar na cultura, especialmente suas manifestações nas salas de aula, a partir dos diversos pontos do enredo em que podemos ilustrar o que Freud argumentou em sua tese sobre o tema.
Resume: This article is intended to analyze Tom Tykwer's film Perfume: The Story of a Mur-derer (2006) under an educational and psychoanalytical perspective. Therefore we try to question cultural discontentment, mostly its manifestations in class, depicting the plot's many points of view to illustrate Freud thesis' arguing on the subject.
Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.