Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Edição Atual
Edições Anteriores
Sobre a Revista
Sobre
Contato
Equipe Editorial
Instruções aos Autores e Submissões
Notícias
Acesso
Cadastro
Buscar
Buscar
Acesso
Cadastro
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 120 (2011): Revista Espaço Acadêmico, nº 120, maio de 2011
Publicado:
2011-05-07
DOSSIÊ - PSICANÁLISE & EDUCAÇÃO (Org.: Sergio Sklar)
O Perfume ou o Ignorado na Cultura
Márcio Boaventura Jr. (Autor)
01-08
PDF
O método clínico e sua utilização na pesquisa
Margareth Diniz (Autor)
09-21
PDF
Sobre a ignorância: efeitos na educação contemporânea
Raymundo de Lima (Autor)
22-35
PDF
O avesso de uma paixão
Marcelo Ricardo Pereira (Autor)
36-44
PDF
Freud, as energias psíquicas e a educação entre a "Scylla do deixar fazer e a Charybidis da proibição”
Sergio Sklar (Autor)
45-55
PDF
administração
Empreendedorismo social e educação popular: há relação teórica?
Fabiano André Gonçalves Silva, Douglas Moraes Bezerra (Autor)
56-63
PDF
além da ásia
Tragédias nas escolas americanas: como entendê-las? Como impedir que voltem a acontecer?
Eva Paulino Bueno (Autor)
64-70
PDF
antropologia
Vale (também) o que está escrito: o pensamento negro contemporâneo como parte do pensamento social brasileiro
Amauri Mendes Pereira (Autor)
71-84
PDF
ciência & tecnologia
Liderança, compromisso, confiança e plano de projeto: ingredientes essenciais à gestão de projetos
Antonio Mendes Silva Filho (Autor)
85-91
PDF
cinema documental
"Braços cruzados, máquinas paradas"
Antonio Ozaí da Silva (Autor)
92-96
PDF
cultura & sociedade
Please touch
Terry Caesar (Autor)
97-100
PDF
Toque, por favor
Terry caesar (Autor)
101-104
PDF
direito
Subsídios para uma ciência pragmática da legislação: uma alternativa para a cientificidade do direito (retorno ao pragmatismo ou o direito para o homem-mau)
Nelson Juliano Cardoso Matos (Autor)
105-113
PDF
economia latino-americana
Uma história do Mercosul: desvio dos objetivos primordiais (2)
Paulo Roberto Almeida (Autor)
114-119
PDF
educação
O horizonte perdido: assombros e falácias neoliberais no debate em torno da educação básica brasileira
Wellington Fontes Menezes (Autor)
120-127
PDF
filosofia
Dionísio e Cristo: afinidades eletivas em torno da experiência transfiguradora do sagrado
Renato Nunes Bittencourt (Autor)
128-136
PDF
Dialética e Ontologia em Hegel e Marx
Artur Bispo Santos Neto (Autor)
137-145
PDF
história da educação
Formação jurídica e (trans)formação de professores de Direito nas primeiras décadas do Brasil Império
Fernanda Telles Márques (Autor)
146-154
PDF
história política
As percepções acerca do Nazismo presentes nas páginas do jornal A Offensiva
Murilo Antonio Paschoaleto (Autor)
155-162
PDF
identidade
Mudanças climáticas: aquecimento e esfriamento
Henrique Rattner (Autor)
163-166
PDF
literatura
São Manuel Bueno, mártir: a hagiografia de um santo sem fé
Lucas Gilnei Pereira de Melo (Autor)
167-174
PDF
sociologia do conhecimento
Max Weber e a objetividade do conhecimento nas ciências da cultura: um breve guia para o texto A ‘Objetividade’ do Conhecimento na Ciência Social e na Ciência Política (1904)
Jean Henrique Costa (Autor)
175-185
PDF
resenhas & livros
A universidade e os trabalhadores: a classe operária no ensino superior brasileiro
Cássio Diniz Hiro (Autor)
186-188
PDF
O legado educacional de educadores do século XX: revivendo exemplos do ato de ensinar
Jani Alves da Silva Moreira (Autor)
189-194
PDF
Atropelamentos contemporâneos
Iza Maria Oliveira (Autor)
195-197
PDF
BATISTA, Eraldo Leme; NOVAES, Henrique. (Orgs.) Trabalho, educação e reprodução social. Bauru: Canal 6 Editora, 2011, 384p.
REA Editor (Autor)
198-199
PDF
COMO, Elena. (Org.) Ao Redor do Mundo: Leituras em Português, Vol. 1. Nova Iorque, EUA: Atlantico Books, 2011, 154p.
REA Editor (Autor)
200-201
PDF
ROSSI, Luiz Alexandre Solano. Jesus vai ao McDonald’s. Curitiba: Editora Champagnat, 2011, 2ª edição, 197 p.
REA Editor (Autor)
202
PDF
Enviar Submissão
Informações
Para Autores
Open Journal Systems