Quando tudo está conectado e vulnerável ao crime, o que fazer?

  • Mateus de Oliveira Fornasier Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI, Ijuí/RS, Brasil)
Palavras-chave: Tecnologia da Informação, Direito Penal, persecução criminal

Resumo

Este trabalho é uma resenha da obra de Marc Goodman, “Future Crimes: Everything Is Connected, Everyone Is Vulnerable and What We Can Do About It” (1 ed. Nova Iorque: Doubleday, 2015). Pretende-se explorar os pontos mais relevantes acerca dos tópicos trazidos pelo referido autor em tal trabalho, a fim de se demonstrar interfaces entre o desenvolvimento tecnológico (mormente no que tange às tecnologias de informação já inseridas no cotidiano, tais como internet, smartphones, biometria e assemelhados) e Direito Penal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mateus de Oliveira Fornasier, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI, Ijuí/RS, Brasil)
Doutor em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS, São Leopoldo/RS, Brasil). Professor do Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI, Ijuí/RS, Brasil)
Publicado
2015-07-08
Como Citar
Fornasier, M. de O. (2015). Quando tudo está conectado e vulnerável ao crime, o que fazer?. Revista Espaço Acadêmico, 15(170), 134-137. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/27842