Dossiê: Inclusão escolar de pessoas com deficiência

  • Flávia Barbosa da Silva Dutra Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
  • Annie Gomes Redig Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Palavras-chave: Educação, Inclusão, Formação de Professores.

Resumo

Uma breve apresentação do dossiê

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Barbosa da Silva Dutra, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), atuando no Departamento de Educação Inclusiva e Continuada da Faculdade de Educação. Possui Pós Doutorado em Educação Física Especial (2015) e Doutorado em Educação (2014), ambos pelo Programa de Educação Gestão e Difusão em Ciências Biológicas do Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo De Meis, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (2003); Aperfeiçoamento em Educação Especial pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010); Graduada em Educação Física pela Universidade Castelo Branco (2000). Atualmente é vice coordenadora da Graduação em Pedagogia da UERJ (EaD), Membro da Academia Paralimpica Brasileira e Revisora ad hoc da Revista Aproximando e da Revista IBC. No Ensino Superior ministra aulas na área de Educação Física Especial, Metodologia Científica e Educação Especial e Inclusiva.
Annie Gomes Redig, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Annie Gomes Redig é graduada em Pedagogia - Habilitação em Licenciatura em formação de professores para a Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental para crianças, jovens e adultos; Bacharelado em Pedagogia das Instituições e nos Movimentos Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002 - 2006). Fez especialização em Orientação Educacional e Pedagógica na Universidade Candido Mendes (2006 - 2007). É Mestre e Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - ProPED / UERJ. Já atuou como professora de atendimento educacional especializado na rede pública do município do Rio de Janeiro nos anos de 2012 - 2015. Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Educação da UERJ, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação - ProPED / UERJ e tutora à distância do curso de Pedagogia do CEDERJ. É subchefe do Departamento de Educação Inclusiva e Continuada e vice-coordenadora do grupo de pesquisa "Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais".
Publicado
2018-06-20
Como Citar
Dutra, F. B. da S., & Redig, A. G. (2018). Dossiê: Inclusão escolar de pessoas com deficiência. Revista Espaço Acadêmico, 18(205), 01-02. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/43298
Seção
Dossiê: Educação inclusiva (Orgs.: Dra. Annie Gomes Redig e Dra. Flávia Barbosa da Silva Dutra)